5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual poderá ser transferido para Santo Antônio a partir de 2018

Foto: Ademilson Amorim

O 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), com sede na cidade de Nova Cruz, poderá ser transferido para Santo Antônio a partir de 2018. É o que declarou o Comandante do 5º DPRE, o Major Augusto, em entrevista dada na última quinta-feira (5), ao radialista Ademilson Amorim, na Rádio 103,5 FM Curimataú, de Nova Cruz.

Na ocasião, o Major Augusto afirmou que o prédio onde atualmente funciona o 5º distrito policial de trânsito em Nova Cruz é alugado tendo seu prazo de vencimento se encerrando em março de 2018 e não deverá ser renovado por falta de um local para manter as instalações da corporação naquele município. O Major declarou que existe prédios em Nova Cruz que poderiam ser doados pela prefeitura municipal ou pelo Governo do Estado para que o distrito permaneça no município, mas ressaltou que é necessário uma mobilização da classe política local em defesa da manuntenção do órgão.

Segundo o Major Augusto, o prefeito da cidade de Santo Antônio, Josimar Ferreira, ofereceu um prédio com toda estrutura para que seja instalado o CPRE no município.

Para o comandante do 5º DPRE, a possível transferência do comando da polícia de trânsito de Nova Cruz para Santo Antônio poderá dificultar o trabalho em função da quantidade reduzida de policiais e por falta de maior número de agentes de trânsito para prestar o serviço.

O Major disse que é preciso que as autoridades busquem uma solução para essa situação de forma que o serviço não seja prejudicado. O Comandante destacou ainda que é importante a população provocar as autoridades e pedir a permanência do CPRE na cidade de Nova Cruz.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *