Após ser criticado sobre destino da verba de R$ 400 mil encaminhada pelo senador Styvenson, Josimar se reúne com Dr. Estácio, anuncia que recurso será usado para comprar equipamentos para enfrentamento ao coronavírus e prega parceria com direção do hospital

Foto: Reprodução/WhatsApp

Após ser cobrado a dar explicações sobre o uso de uma verba no valor de R$ 400 mil destinada para a rede municipal de saúde através do senador Styvenson Valentim, o prefeito Josimar Ferreira convocou uma reunião com o diretor do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal e vice-prefeito Dr. Estácio para tratar sobre os recursos, parcerias e ações voltadas à prevenção do coronavírus no município. Na pauta, foram discutidas medidas de contenção e enfrentamento ao covid-19, sobretudo ações e protocolos de atendimento aos pacientes assintomáticos que procurarem a rede de saúde.

Na ocasião, o prefeito afirmou que o recurso encaminhado pelo Senador da República está na conta do fundo municipal da saúde e assegurou que o dinheiro será usado para compra de equipamentos como respiradores, insumos hospitalares e materiais de EPI.

Depois de ser criticado por Dr. Estácio em um áudio divulgado nas redes sociais em que ele cita a falta de máscaras, luvas, medicamentos e outros equipamentos na rede municipal de saúde e também cobra a falta de compromisso da gestão municipal em pagar o médico plantonista para cobrir a escala médica no hospital, Josimar assumiu a responsabilidade compartilhada com os demais municípios que utilizam os serviços da unidade hospitalar para garantir o plantão dos médicos. Também foi firmado um acordo de ajuda mútua entre as duas instituições a fim de melhorar a prestação de serviço à população.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de saúde, Jurandir Custódio, e a diretora administrativa do hospital regional Ceiça Miguel.