Em nota, gestão Josimar afirma que atraso no pagamento dos agentes de saúde não é falta de dinheiro, mas devido ter extrapolado previsões orçamentárias; 13º segue sem previsão

A Prefeitura de Santo Antônio, por meio de sua assessoria, encaminhou uma nota respondendo à matéria veiculada no Blog Os Amigos da Onça a respeito do atraso no pagamento dos agentes de saúde referente ao mês de novembro e o 13º salário dos servidores municipais.

Na nota, a gestão afirma que o problema não é falta de dinheiro para efetuar o pagamento aos agentes de saúde que ainda não receberam os salários do mês de novembro. Segundo a nota, a gestão se reuniu com os agentes de saúde e o sindicato que representa a categoria, onde na ocasião foi apresentado o extrato da conta em que mostra a disponibilidade financeira para realizar o pagamento dos salários dos servidores.

Ainda de acordo com a nota, a administração municipal reafirma que tem dinheiro em conta para honrar os pagamentos, mas diz que não pode pagar os salários devido ter extrapolado as previsões orçamentárias para o exercício de 2019 e, por isso, depende de autorização da Câmara de Vereadores para cumprir com os compromissos. “O Município não está pedindo dinheiro à Câmera, mas apenas autorização para realizar pagamentos que extrapolaram as previsões do orçamento, sendo que o dinheiro para realizar tais pagamentos o Município já possui em conta ou receberá através de repasses legalmente previstos até o final do ano”, diz a nota.

Em relação ao 13º salário dos servidores, a gestão só diz que tem até o dia 20 para realizar o pagamento, mas não divulgou nenhuma data. Lembrando que ainda não foi efetuado o pagamento de nenhuma parcela do décimo terceiro por parte da atual administração.