Impedida de filmar pronunciamento, vereadora Wedna Mendonça diz que presidente da Câmara de Passagem usa de “dois e duas medidas” e vai à justiça

Foto: Reprodução/Facebook

Uma cena inusitada aconteceu na Câmara Municipal de Passagem nesta terça-feira (26). No momento em que a vereadora Wedna Mendonça fazia seu pronunciamento na tribuna, o presidente da Casa Legislativa, vereador Setecentos, encerrou a sessão porque o discurso dela estava sendo filmado.

Segundo a vereadora, a filmagem foi solicitada cumprindo o que diz o regimento interno do legislativo municipal em que consta que só é permitida a transmissão e gravação de imagens das sessões com a prévia autorização do presidente. A vereadora afirmou que o presidente simplesmente negou o direito dela fazer as imagens do pronunciamento e disse que ele usou de “dois pesos e duas medidas”, tendo em vista, na última sessão, na semana passada, foi autorizado a secretária de saúde do município ser filmada para responder a questionamentos feitos pela parlamentar relacionados a pasta.

Wedna disse que a atitude do presidente de impedir a gravação das imagens é inconstitucional e arbitrária. A parlamentar declarou que vai buscar as vias judiciais para ter o direito assegurado na Constituição Federal, pois, segundo ela, a Câmara Municipal é um órgão público e o regimento interno não pode estar acima do texto constitucional.

Sem dar explicações, o presidente encerrou os trabalhos legislativos e deixou a Câmara acompanhado dos demais vereadores que integram a base aliada do governo municipal enquanto a vereadora fazia seu pronunciamento na tribuna.

Wedna prosseguiu o pronunciamento no qual respondeu a declarações da secretária municipal de saúde acerca de denúncias feitas pela parlamentar há cerca de quinze dias. A vereadora reafirmou que foi procurada por populares que relataram a ela terem sido informados por funcionários da secretária de saúde de que os exames laboratoriais haviam sido suspensos e só retornariam em fevereiro do próximo ano. Ainda em seu pronunciamento, Wedna citou o relato de uma portadora de diabetes sobre a falta de seringas no centro de saúde do município para aplicar as insulinas.

Wedna reafirmou, ainda, seu compromisso com a defesa dos interesses do povo de Passagem e sua luta pela melhoria da qualidade dos serviços em sua cidade.

CLIQUE AQUI para assistir ao pronunciamento da vereadora.