PM ferido em ataque a carro-forte no RN continua internado

É considerado estável o estado de saúde do sargento da PM baleado durante um ataque a carro-forte na BR-226, no município de Bom Jesus, a 46 quilômetros de Natal, na tarde da sexta-feira (6). O tenente-coronel Polícia Militar Eduardo Franco informou que o sargento continua internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. “Foi feita drenagem torácica, mas ele ainda está sentindo muita dor e está sendo medicado”, afirmou Franco.

O policial, que não teve o nome divulgado, foi ferido no tórax e socorrido em estado grave para a capital na noite da sexta-feira. O PM foi baleado em tiroteio durante perseguição a criminosos que interceptaram e explodiram um carro-forte na cidade de Bom Jesus, Agreste do Rio Grande do Norte.

O bando de aproximadamente 10 homens colocou um ônibus atravessado na BR-226 para atacar um carro-forte que seguia na rodovia. Os criminosos renderam os seguranças e colocaram os explosivos no veículo, que ficou em chamas nas margens da rodovia.

Eles foram abordados pela Polícia Militar em Bom Jesus e reagiram atirando. Os suspeitos fugiram em direção a uma região de mata. O comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, autorizou o envio de viaturas da capital para reforçar o cerco aos criminosos. Ainda não é possível precisar o valor roubado pela quadrilha.