1ª noite de shows do São Pedro do Povão de Santo Antônio atrai grande público e fica marcada pela tranquilidade; festa segue nesta quinta

A primeira noite de shows do tradicional São Pedro do Povão foi um sucesso de público atraindo uma multidão para curtir um dos maiores festejos da região Agreste. O evento completa trinta e um anos de história resgatando as tradições juninas e os valores culturais, movimentando toda uma região e aquecendo a economia local nesse período do ano.

Neste ano, o evento teve como novidade a montagem de um palco alternativo voltado para o forró pé de serra com artistas se apresentando nos intervalos dos shows do palco principal.

A abertura foi dada pelo prata da casa Tayson do Acordeon, que deu um show no palco com grandes sucessos da atualidade. A atração mais esperada da noite, o vaqueiro da sanfona, Edyr Vaqueiro, levou o público ao delírio com seu repertório em ritmo na mistura de forró e vaquejada. A banda Cavalo de Aço, presença carimbada nas últimas edições do evento, se encarregou de fechar com chave de ouro colocando a galera para dançar muito forró até amanhecer o dia. No palco alternativo, a cantora Mayara Oliveira e Henrique Max não deixaram ninguém parado levando muito forró ao público.

A organização do espaço também foi um ponto destacado. Um esquema de segurança, montado pela prefeitura municipal, que contou com o reforço da polícia militar, garantiu a tranquilidade e a ordem do evento. Segundo o prefeito Josimar Ferreira, cerca de 80 homens foram contratados para fazer a segurança da festa.

Nesta quinta-feira, 04, o São Pedro do Povão, festa comemorativa também pela emancipação política do município, que é celebrado dia 05 de julho, tem sequência com os shows do artista da terra Guerra Neto, a banda Romance Real e Pedrinho Pegação no palco principal. As apresentações começam a partir das 22 horas. No palco alternativo se apresentam, durante os intervalos, Edson do Violão e Luanzinho.