1ª cota de novembro do FPM para Santo Antônio fica zerada e gestão Josimar acumula até cinco meses sem pagar a contratados

As prefeituras receberam nesta sexta-feira, 10 de novembro, o primeiro repasse do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E mais uma vez a cota do FPM para o município de Santo Antônio ficou zerada.

Sem dinheiro na conta desde o mês passado quando também os repasses do FPM ficaram zerados em decorrência dos descontos de parcelamentos de dívidas do município junto à previdência, a gestão Josimar vive uma situação delicada de insatisfação por grande parte dos servidores contratados que acumulam até cinco meses de salários atrasados. Muitos funcionários como motoristas, merendeiras e ASGs pararam suas atividades por atraso no pagamento por parte da atual gestão.

Além dos salários atrasados dos contratados que não têm previsão de receber, a atual gestão ainda não deu a garantia do pagamento do 13º salário aos servidores efetivos que deve ser feito até o dia 20 de dezembro. A atual gestão deverá pagar integralmente o décimo terceiro, uma vez que não fez o adiantamento de uma parte como foi feito nos últimos anos.

Veja abaixo o demonstrativo extraído do Sistema de Informações do Banco do Brasil referente ao 1º repasse de novembro do FPM para o município: