Polícia prende suspeito de ter matado dois irmãos em Lagoa Salgada

Uma investigação da Delegacia Municipal de Monte Alegre, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, resultou na prisão de João Matheus de Lima, 21 anos, conhecido como “Alemão” e na apreensão de um adolescente, nesta quinta-feira (15). Os dois são suspeitos de terem roubado e depois matado os irmãos Levi Bernardo de Paiva, 14 anos e Bismark Fábio da Silva Ferreira, 15 anos, no dia 25 de fevereiro deste ano, na cidade de Lagoa Salgada.

Os irmãos foram mortos porque estavam com uma quantia de aproximadamente R$ 8 mil, valor pertencente a Bismark que desejava comprar uma motocicleta com o valor. O dinheiro foi dado ao rapaz pela família, após a venda de um terreno. De acordo com as investigações, Alemão que tinha uma certa relação de aproximação com familiares de Bismark, sabia que a vítima estava com este valor e montou uma armadilha.

No dia 25 de fevereiro, os irmãos Levi e Bismark foram convidados pelo Alemão e por adolescente para olharem uma motocicleta que estava à venda, em uma estrada carroçável em Lagoa Salgada. No local, Alemão anunciou o roubo armado com um revólver, atirou em Levi e depois matou Bismark. Durante a execução, Levi prometeu que não contaria nada a família. Porém, Alemão soube que o crime havia sido descoberto minutos depois e resolveu voltar ao local para executar Levi. Como estava sem carga no revólver, conseguiu comprar munição com um guarda municipal e voltou ao local para consumar o latrocínio de Levi.

Desdobramentos – Diante da atuação de um guarda municipal identificado como “Naldo” que teria fornecido munição para “Alemão” no dia do crime, a Delegacia de Monte Alegre cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Lagoa Salgada e em residências de guardas municipais, na manhã desta sexta-feira (16). A ação resultou no indiciamento de dois integrantes pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O chefe da Guarda Municipal de Lagoa Salgada, Paulo Márcio Câmara, que já responde a processo por porte ilegal de arma, entregou-se na Delegacia com um revólver calibre 38 e responderá em liberdade, mediante pagamento de fiança. O irmão dele, Paulo Roberto Silva Câmara, foi preso em flagrante em uma residência com um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e munições. A Polícia Civil pede ajuda da população, que pode enviar informações anônimas para o Disque-Denúncia 181.