1° Santo Antônio Moto Fest reúne motociclistas de várias partes do país, movimenta economia e promove turismo local

Santo Antônio entrou no mapa dos grandes eventos de motociclismo do Rio Grande do Norte neste fim de semana. Máquinas possantes e motoclubes de todo o Nordeste e de outras partes do país invadiram a cidade, movidos pela paixão por duas rodas e guiados pela expectativa de encontrar a energia do bom rock and roll, encararam verdadeiras jornadas pelo asfalto para marcar presença na primeira edição do Santo Antônio Moto Fest.

O encontro reuniu motociclistas de várias partes do Rio Grande do Norte e de outras regiões do país. A programação contou com shows de rock em praça pública e exposições, além de passeios por pontos turísticos do município. O evento foi organizado pela Federação das Associações dos Motociclistas do Rio Grande do Norte e contou com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal através da Presidente Marizhete Costa. O evento, com entrada gratuita, teve caráter solidário, com doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos para famílias carentes da cidade.

O prefeito Raulison Ribeiro esteve prestigiando e destacou que o evento é mais uma iniciativa que oferece entretenimento para a população além de movimentar o turismo e a economia da nossa cidade. ““É uma alegria imensa receber em nosso município um evento da magnitude do Moto Fest, que movimenta e anima a cidade, contribui na divulgação de Santo Antônio como destino turístico, injeta recursos financeiros na economia local, além de ser uma excelente opção de entretenimento para todos”, disse.

De acordo com o presidente da Associação das Federações de Motociclistas do Rio Grande do Norte, Neiriberto Solano, o evento recebeu participantes de Mato Grosso do Sul e também de outros estados. “Montamos uma estrutura completa e uma programação diversificada para atrair os amantes de motos e do rock de toda região. Aqui estão participando motociclistas de todo o Nordeste, assim como de Mato Grosso e Goiás”, completa o presidente.

O evento movimentou toda a cadeia produtiva do turismo, já que os grupos aproveitaram o tempo para visitar os pontos turísticos, almoçar e jantar nos restaurantes da cidade e conhecer as belezas naturais de Santo Antônio.