Press ESC to close

Oposição impõe derrota à gestão Josimar e elege mesa diretora da Câmara

A sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (30) foi marcada pela votação da eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020. Uma única chapa foi registrada.

Ao tomar conhecimento da votação, a bancada de sustentação ao prefeito Josimar Ferreira deixou o plenário e se ausentou da sessão contestando a eleição.

Antes de iniciada a votação, o procurador jurídico da Câmara leu o Regimento Interno da Casa e explicou os trâmites legais sobre a realização da eleição, em que diz ser necessário ter a presença de maioria simples no plenário, ou seja, seis vereadores presentes. Dessa forma, o presidente Gustavo Alves deu início a votação em que concorreu como candidato à reeleição e teve o vereador Leandro Horácio como o candidato à vice-presidente na chapa.

A chapa foi eleita para conduzir a Casa Legislativa no segundo biênio. A mesa diretora para o biênio 2019-2020 ficou assim formada: o vereador Júnior Nogueira eleito primeiro secretário e o vereador Professor Júnior Teixeira o segundo secretário.

Com o resultado da eleição e a confirmação do rompimento do vereador Leandro, a oposição impôs a primeira derrota à gestão Josimar Ferreira, tendo em vista a bancada oposicionista forma a nova mesa diretora eleita e passa a ter a maioria com seis vereadores contra cinco da base do governo.