

A cantora e DJ Michele Andrade, 31, voltou a movimentar as redes sociais após transformar um Fusca e revesti-lo completamente de crochê. A ação fez parte das gravações do videoclipe da música “Sigilinho” e aconteceu fora do estúdio, quando a artista pediu para a mãe providenciar a roupa do carro.
Com mais de 9 milhões de seguidores no Instagram, Michele Andrade ganhou repercussão com a iniciativa durante a produção do clipe do single “Sigilinho”, gravado na Via Costeira, em Natal (RN). A música, lançada em outubro em parceria com o cantor Rogerinho, tem sonoridade leve e clima descontraído. No vídeo, um Fusca coberto por crochê aparece como elemento central da produção.
O carro chamou a atenção da cantora ainda durante as gravações, o que levou Michele a integrar o objeto ao projeto audiovisual e adquirir um Fusca para si. O projeto foi desenvolvido com a ajuda da mãe da artista e de fãs que enviaram peças de crochê. Inicialmente, a intenção era revestir um dos carros utilizados no dia a dia da cantora, mas, por causa do tamanho, a escolha mudou para um Fusca.
O desejo de vestir um carro com crochê é antigo, mas a confecção da peça foi concluída às vésperas do Natal. O Fusca foi coberto por squares produzidos por artesãs e se tornou ponto de encontro de um movimento colaborativo online, após Michele convidar crocheteiros de várias partes do Brasil a participarem da iniciativa. A inspiração veio da mãe da cantora, que é artesã e produz algumas das peças usadas por Michele.
“Sou apaixonada por tudo que é arte, por coisas da alma. O crochê é brincar com a imaginação, e isso me define muito”, disse Michele em entrevista.
Natural de Barreiros (PE), Michele Andrade tem anos de carreira e é conhecida pela presença em shows, apresentações de Réveillon e turnês pelo Nordeste. A artista também acumulou momentos de repercussão nacional, como no fim de 2025, quando uma fã escalou um muro para tirar uma foto com ela em Pernambuco.
Agora RN
