

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, prendeu em flagrante, nesta terça-feira 14, um homem de 24 anos suspeito de ameaçar, injuriar e invadir a residência da própria avó, uma idosa de 78 anos.
A ação integra a “Operação Virtude”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com participação das Polícias Civis de todo o país.
De acordo com o relato da vítima, o neto havia rompido recentemente a tornozeleira eletrônica e passou a morar em sua casa sem autorização, proferindo ofensas e ameaças de morte com frequência, inclusive durante a madrugada.
A idosa informou ainda que o homem possui envolvimento com drogas e retornava ao imóvel sob efeito de entorpecentes, causando medo e perturbação constantes.
Mesmo após os pedidos para que ele deixasse o local, o suspeito se recusava a sair, alegando falsamente ser o proprietário do imóvel.
Na madrugada desta terça-feira 14, o comportamento agressivo se intensificou, levando a vítima a procurar a DEAM de Pau dos Ferros, onde foram iniciadas as diligências.
O homem foi localizado e preso em flagrante pelos policiais civis, conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A “Operação Virtude” tem como objetivo o enfrentamento à violência contra pessoas idosas, com ações de investigação, fiscalização e conscientização em todo o território nacional, em uma iniciativa integrada entre o MJSP, as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e as Polícias Civis.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforçou o compromisso com a proteção dos grupos vulneráveis e informou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.