Press ESC to close

Bolsonaro visita RN com agenda no interior e na capital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encerra neste sábado (12) sua passagem pelo Rio Grande do Norte, onde deu início ao projeto nacional do Partido Liberal, intitulado “Rota 22”. A caravana liderada por Bolsonaro e pelo senador potiguar Rogério Marinho (PL), secretário-geral da sigla, percorre ao longo de dois dias cerca de 900 quilômetros por sete municípios potiguares, com eventos e homenagens no interior e na capital.

A agenda começou na manhã da sexta-feira (11), com saída de Natal e recepção de apoiadores na Avenida Engenheiro Roberto Freire. De lá, a comitiva seguiu em direção ao interior, com paradas em Tangará, Acari, Jucurutu e Pau dos Ferros. Em Acari, Bolsonaro deve receber o título de cidadão acariense, em sessão especial pelos 192 anos de emancipação do município. Em Jucurutu, ele visita a Barragem de Oiticica, uma das principais obras de infraestrutura hídrica do Estado.

No início da noite, o ex-presidente deve participar do Seminário “Rota 22 PL RN”, na sede da AABB em Pau dos Ferros. Ainda na sexta, recebe o título de cidadão natalense, aprovado pela Câmara Municipal de Natal e entregue simbolicamente durante o evento. A agenda será encerrada em Tenente Ananias, com jantar oferecido pelo deputado estadual Dr. Kerginaldo (PL).

Já no sábado (12), a programação segue com visitas a Major Sales, onde Bolsonaro vai conhecer o Túnel Major Sales — parte do Ramal do Apodi, ligado à transposição do Rio São Francisco — e ao município de Luís Gomes. A comitiva vai finaliza a passagem pelo RN em Mossoró, de onde o ex-presidente segue viagem com destino a Fortaleza (CE).

A visita integra uma série de viagens do PL pelo Nordeste com objetivo de mobilização política, fortalecimento da imagem do ex-presidente e articulação de candidaturas locais para 2026. A ação ainda inclui coleta de diagnósticos regionais para construção de um plano nacional do partido.

Além de Bolsonaro e Marinho, outras lideranças do PL devem participar de novas etapas do Rota 22 no RN, entre elas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. A expectativa é que o projeto percorra outros municípios potiguares nos próximos meses, como Assu, Caicó, Santa Cruz, Nova Cruz e, por fim, Natal.