

Uma operação de combate ao crime organizado deflagrada pela Polícia Civil resultou na prisão de 85 pessoas no Rio Grande do Norte entre os dias 8 e 22 de dezembro. As ações fazem parte da operação denominada “Combate Organizado”, que tem foco na desarticulação de organizações criminosas, repressão qualificada a crimes graves e retirada de criminosos de circulação.
De acordo com a Polícia Civil, a operação cumpriu mandados de prisão em pelo menos 18 cidades potiguares: Areia Branca, Mossoró, Baraúna, Caraúbas, Caiçara do Rio do Vento, São Paulo do Potengi, Tangará, Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Portalegre, Umarizal, Parnamirim, Ceará-Mirim, São José de Mipibu e Goianinha.
Também foram cumpridos mandados em João Pessoa, na Paraíba, e em Brasília, no Distrito Federal.
Além das 85 prisões, a Justiça expediu 53 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 408 policiais civis participaram da operação. Segundo a Polícia Civil, a maior parte dos presos é investigada por participação em organização criminosa e tráfico de drogas, crimes que estão no foco central da ação.
“As diligências ocorreram de forma simultânea em diversos municípios do estado, além de outros entes da federação, demonstrando o alcance e a complexidade da operação”, informou a Polícia Civil.
A operação contou com o apoio operacional da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGRAN) e do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), que prestaram suporte técnico e tático às ações.
