Press ESC to close

Operação da Polícia Civil prende 85 pessoas no RN em ações contra organizações criminosas

Uma operação de combate ao crime organizado deflagrada pela Polícia Civil resultou na prisão de 85 pessoas no Rio Grande do Norte entre os dias 8 e 22 de dezembro. As ações fazem parte da operação denominada “Combate Organizado”, que tem foco na desarticulação de organizações criminosas, repressão qualificada a crimes graves e retirada de criminosos de circulação.

De acordo com a Polícia Civil, a operação cumpriu mandados de prisão em pelo menos 18 cidades potiguares: Areia Branca, Mossoró, Baraúna, Caraúbas, Caiçara do Rio do Vento, São Paulo do Potengi, Tangará, Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Portalegre, Umarizal, Parnamirim, Ceará-Mirim, São José de Mipibu e Goianinha.

Também foram cumpridos mandados em João Pessoa, na Paraíba, e em Brasília, no Distrito Federal.

Além das 85 prisões, a Justiça expediu 53 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 408 policiais civis participaram da operação. Segundo a Polícia Civil, a maior parte dos presos é investigada por participação em organização criminosa e tráfico de drogas, crimes que estão no foco central da ação.

“As diligências ocorreram de forma simultânea em diversos municípios do estado, além de outros entes da federação, demonstrando o alcance e a complexidade da operação”, informou a Polícia Civil.

A operação contou com o apoio operacional da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGRAN) e do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), que prestaram suporte técnico e tático às ações.